Consagração Perpétua e Renovação de Votos


Ser todo de Deus!



 

Neste ano José Maria Monteiro de Souza Filho, fará sua Profissão Perpétua. Na mesma celebração também Eugenio Luedke Filho e Robson Pires renovarão por mais um ano a sua consagração a Deus como Missionários do Sagrado Coração. A emissão dos votos dos três se dará no dia 07 de dezembro de 2016 às 19 horas no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração – Bairro Pinheirinho - Curitiba.



O que são os votos e o que essa data representa para nós Missionários do Sagrado Coração?


Para nós MSC, renovar os votos é dizer mais uma vez, “eu quero ser um Missionário do Sagrado Coração e fazer conhecido e amado por toda parte o Amor do Pai, pelo coração do Filho”.  Nesse Espirito pedimos e confirmamos por mais um ano nosso desejo de ser um consagrado MSC, através da vivência radical dos votos de pobreza, obediência e castidade para honra e gloria de Deus.

Ciente de que não é possível esgotar em poucas linhas a grandiosidade que os votos representam para nós religiosos, tentarei explicá-los resumidamente: Pelo voto de pobreza, renunciamos a todos os bens materiais; pelo voto de castidade, escolhemos viver inteiramente para o serviço do Reino de Deus; pelo voto de obediência, renunciamos a nossas próprias vontades, desejos e planos, para fazer a vontade de Deus.


Eugênio, que vos escreve, fará a primeira renovação, Frei Robson está renovando pela segunda vez e Frei Jose Maria, fará sua consagração perpétua, ou seja, para todo o sempre consagra sua vida ao Coração de Jesus, e viver os votos dentro da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração.

Nessa data tão importante para nós e para a igreja, queremos agradecer a todos que colaboraram, rezando, acolhendo, apoiando moralmente e financeiramente a nossa formação, nosso muito obrigado. Convidamos a todos para celebrar conosco esse marco fundamental em nossa vida.



Que Nossa mãe e Senhora do Sagrado Coração, abençoe cada um de nós e nossas famílias e que o Pastor da messe fortifique-nos, e suscite sempre novas vocações para a construção de seu Reino. Amém.

 



Fr. Eugênio Luedke, MSC