Cartas

Carta aos benfeitores - Outubro 2016

Data: 01/10/2016

“Procuro abrigo nos corações, de porta em porta desejo entrar,

Se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição”.

 

Amados (as) Benfeitores (as)!

Outubro já chegou!

A primavera vai amadurecendo.

O ano vai apontando para o seu final.

É o mês das Missões!

Deus procura o coração do ser humano. É o que canta a Canção: “Procuro abrigo nos corações, de porta em porta desejo entrar, se alguém me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição”.

É tempo de Missão... E a grande missão é abrir o coração para acolher a presença de Deus. Parece que o mundo criado por Deus não quer mais o seu Criador. E por isso vive em conflito e insatisfeito consigo mesmo, culpa os outros e a destruição surge inevitável. Faz tempo que o ser humano se fez dono do mundo, aliás, do planeta terra e faz nela o que bem entende no seu profundo egoísmo e ambição.  Às vezes tenho a impressão que Deus está mendigando um lugarzinho no coração humano. Que desastre!  Quando na verdade, nós seres humanos que deveríamos entrar no Coração sempre aberto de Deus pela humanidade.

Aqui vejo o grande desafio missionário deste mês, para mim, para você benfeitor (a) e para todos os homens e mulheres de Boa Vontade: Acolher a Deus em nosso coração!

O Fundador da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração, a que eu pertenço, Padre Júlio Chevalier, desafiou o mundo do seu tempo a sentir-se amado por Deus. Daí deixou-nos como herança espiritual: Tornar conhecido e amado por todo o mundo o amor de Deus no Sagrado Coração de seu Filho Jesus. Assim, vejo em você, amado (a) benfeitor (a) a tua consciência benfeitora: orar e ajudar materialmente pela formação de novos Missionários do Sagrado Coração de Jesus, justamente para que estes missionários possam realizar sua missão.

Agradeço de coração sua generosidade e lembro que de alguma forma você participa do mandato de Jesus aos seus discípulos e discípulas: “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda a criatura” (Lucas 16,15). Anunciar a Boa Nova do Criador a todas as suas criaturas em todas as partes do mundo, começando no seu próprio coração, na sua família, na comunidade, no bairro, campo ou cidade...

Amados (as) de Deus... Que Ele mesmo continue tocando o seu coração.

De minha parte continuarei escrevendo mensalmente a vocês, agora como Animador Vocacional, responsável pelos contatos com os jovens que se sentem chamados a esta missão. Já deixo o convite para você: se souber de algum jovem que tenha esta inquietude, para avisar-me e eu farei o devido contato. Ou quem sabe você mesmo pode ajudar a desafiar a juventude convidando-os a esta nobre missão do amor de Deus.

Que o Sagrado Coração de Jesus te abençoe.

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração te proteja.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 

“Cuidando do encanto do Coração”

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Msc Pe Ar