Cartas

Carta aos benfeitores - Dezembro 2015

Data: 01/12/2015

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus... Eternamente!”.

Amados (as) Benfeitores (as)...

Um Pai... Uma Mãe... Um Filho... Uma Família... Uma Comunidade... Uma Nação!

Natal é Vida que nasce... Natal é Cristo que vem...



            O mês de dezembro se aproximou trazendo consigo uma grande notícia: O NATAL! Ao celebrarmos esta festa da Vida lembramos sempre de Jesus de Nazaré e de cada um de nós, que participamos desta festa da Vida. Celebrar o Natal é sempre voltar à própria origem: Um dia nascemos! E continuamos vivendo!

Deus se despojou de sua divindade para assumir nossa humanidade. Deus surpreende o mundo fazendo-se participante deste caminho. Entrou no ventre da humanidade, acolheu o calor oferecido e veio ao mundo plenificando a vida.

 Com certeza a vivência do Natal nos sugere algumas atitudes muito importantes. Vamos enumerar algumas aqui e você procure acrescentar outras. Combinado? 1) Que o nosso coração seja como terra boa e produza bons frutos; 2) Perdoar e aceitar o perdão é recomeçar; 3) Desapegar-se das coisas materiais e buscar mais o alimento espiritual; 4) Participar deste anuncio da chegada da Luz de Deus, que é Jesus; 5) Evitar o consumismo sem freio; 6) Não ser arrogante e respeitar os outros; 7) Saber abraçar familiares, amigos e membros da comunidade; 8) Falar palavras positivas de ânimo e coragem; 9) Morder a língua da consciência quando a tentação é desfazer-se do outro.

É tão gostoso ver uma criança que nasceu e está crescendo. E mesmo sem falar diz muito! O silêncio amoroso pode ser um bom presente de Natal. Um olhar solidário valoriza a vida. Um pensamento bonito edifica as relações fraternas. Um sentimento agradável facilita a existência. Gestos fraternos podem trazer a paz. Uma oração sincera fortalece a fé.


 Se neste ano de 2015 que se finda você percebeu ações equivocadas, deixo aqui meu convite para começar o Novo Ano de 2016 com uma nova atitude: priorizar a vivência do amor fraterno entre nós, muito acima das tarefas. É como na Missa: o mais importante é a presença de Deus que se entrega como alimento fraterno para o crescimento da comunidade! Isso vale muito mais que todos os bancos, o som ou o prédio que aí estão.

 Amados benfeitores (as), ao findar este ano agradeço de coração sua caminhada conosco como Benfeitores (as). No dia 8 de dezembro três teologantes, farão os Votos Perpétuos, aqui no Santuário. Eles são frutos da oração e da generosidade de muitos benfeitores (as) como você. Agradeço de coração e peço as bênçãos de Deus para tua família e comunidade neste Santo e Fraterno Natal.

 Feliz e Fraterno Natal e um Novo Ano pleno do Amor de Deus.

Parabéns pelo teu nascimento, pela tua existência!

No cuidado e encanto da vida”

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Saggin, MSC Pe Ar