Cartas

Carta aos benfeitores - Janeiro 2017

Data: 01/01/2017

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!

2017 = Dois mil e Dezessete!

“Feliz Ano Novo adeus ano velho”

“Muito dinheiro no bolso...”.

Sempre se escuta esta canção como se fosse a expressão de um sonho de felicidade.

Felicidade com muito dinheiro no bolso.

Eu quero cantar assim... E pode ser com a mesma melodia, mas com estas palavras:

“Feliz e Fraterno Novo Ano, agradeço a 2016”.

“Muita fé e esperança na alma e caridade no coração!”

Amados (as) benfeitores (as)!

De fato, quando Jesus diz que as coisas do alto são mais importantes, Ele nos deixa um problema ou um desafio. Eu prefiro falar em desafio! Digamos que para o corpo é bom o que é da terra e para o coração é bom o que é do céu. Sinto a necessidade de escrever isso, para que você amado (a) benfeitor (a) não se engane seguindo as regras do consumismo e do capitalismo. Essa tal de Nova Era que ninguém mais fala, porque já entrou no coração humano. Se essa “Nova Era” fosse uma nova humanidade onde todos os seres humanos e toda a natureza fosse respeitada, ela seria muito Bem Vinda!

Mas, chegou a nova era do sistema financeiro. Agora sim, quem tem o dinheiro manda em tudo! Muda as regras e as constituições. Diz-se que os outros não prestam, afirmando que ele é o bom! O governo brasileiro anterior, que era uma mulher, foi condenado porque diziam que era a favor do aborto, o novo governo, que é um homem, já votou que o aborto não é crime e continua no governo. Onde está realmente o problema?

Para nós cristãos e cristãs, seguidores de Jesus Cristo o desafio está lançado: Não fiquemos sentados obedecendo o que os homens mandam, mas sigamos a lei da misericórdia que é a regra principal de Deus. Jesus encarnou-se no humano! O que isso quer dizer? Comecemos lembrando que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, conforme o livro do Gênesis. Somos uma faísca de Deus, conta o Cântico dos Cânticos. Somos o templo do Espírito Santo, disseram as primeiras comunidades cristãs. Somos uma carta de Deus não escrita com tinta como em papel, mas escrita com o Espírito Santo no coração, diz o apóstolo São Paulo na sua peregrinação pelo Reino em suas incansáveis caminhadas pelo mundo, levando a Boa Nova de Jesus Cristo: Deixar-se amar por Deus e sentir-se no seu amor, colaborando assim, na construção de um mundo novo. Como diz o Apocalipse de São João: Novos céus e novas terras começam a existir! Anunciadores do mundo novo de Deus!

Iniciamos um novo ano neste mês de janeiro e a vida precisa vencer a morte. Você é convocado por Deus! Nós somos convocados por Deus a fazer crescer os sinais do Reino de Deus neste mundo humano. Alguns sinais simples, humildes e profundos: Ser uma pessoa alegre. Comunicar esperança. Analisar e criticar as manobras políticas e econômicas. Ser um irmão de comunidade, apesar da célula tecnológica (celular) enraizada na alma, quase ocupando o lugar de Deus. Ajudar a saciar a sede dos sedentos. Saciar a fome dos famintos. Vestir os nus com as roupas da justiça e do amor. Ser sinal de esperança e de comunhão. Ser tolerante e saber escutar!

Um Novo Ano... Quantas chances de amar a Deus, amar os irmãos e amar a si mesmo... Em uma comunhão de fé, esperança e caridade, gerando um Ano Novo feliz e fraterno!

“No cuidado do encanto e da dor da vida”.

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Saggin, MSC Pe Ar