Cartas

Carta aos benfeitores - Junho 2017

Data: 01/06/2017

Amado seja por toda a parte o Sagrado

Coração de Jesus! Eternamente!

 

Amados (as) benfeitores (as) do bem!

Que o Sagrado Coração de Jesus derrame a bondade de seu amor sobre você e sua família!

 

O mês de junho oferece na Igreja a Festa do Sagrado Coração e a festa de Corpus Christi. Duas celebrações fundamentais em nossa Igreja. Deus abre o seu coração através de seu Filho, e aí temos a festa do Sagrado Coração. Na festa de Corpus Christi Jesus entrega-se a si mesmo para permanecer conosco na Eucaristia. Neste mês quero falar de três corações sagrados: O Batismo, que é porta de entrada na Igreja; A porta da tua casa por onde as pessoas entram e saem; e A porta da tua pessoa, que é o coração. Assim poderemos nos aproximar do Sagrado Coração de Jesus e participar da sua festa na Eucaristia.

 

1. A Igreja Católica tem uma porta de entrada, que é o Batismo!

Gostaria de lembrar que a porta de entrada na Comunidade Católica é o batismo. Um sinal sagrado de Deus que marca a tua entrada humana neste ambiente. Ao receber este sinal sagrado você continua humano, mas também divino. Isto traz uma atitude correspondente que é viver a vida humana neste mundo como presença de Deus. Daí nasce atitudes que dão qualidade para a tua fé. Ajudar os necessitados, socorrer os desesperados, escutar os deprimidos, libertar os prisioneiros do consumismo e da indiferença, partilhar alimentos e dignidade, buscar a justiça, participar em comunidade. E assim poderíamos citar muitas atitudes possíveis, por exemplo: como benfeitor(a) você ajuda a formar novos Missionários e Sacerdotes.

 

2. A tua casa tem uma porta de entrada, por onde você entra ou sai da casa!

Olhemos agora a tua casa que tem uma porta de entrada, que é de madeira, ferro ou outro material e tem uma fechadura com chave, por onde você entra ou sai da casa! Quando Jesus diz que Ele é a porta está sugerindo a nós observarmos que nossa família também é uma porta na vizinhança. Além dos familiares quem bate na porta da sua casa? Parentes, amigos, vizinhos, grupos de reflexão ou de reza do terço, pessoas que buscam um copo de água ou pouco de alimento. Batem também em nossa porta os irmãos de outras religiões. E muito mais! Às vezes batem também alguns que levam o que não lhes pertence. Como acolhemos ou rejeitamos estas pessoas que na verdade são imagem e semelhança de Deus. Aí na porta é um lugar especial para desenvolvermos atitudes cristãs. Agir como pessoa humana assinalada por Deus!

 

3. A tua pessoa tem uma porta de entrada, que é o coração! Creio que nesta porta primeiramente é Deus quem entra. Porque, se somos cristãos seguimos a Jesus, que na Cruz mostrou seu coração aberto saciando a sede de humanidade e divindade do mundo. É verdade que nosso coração é um lugar precioso e sagrado, por isso mesmo aí já está a semente divina. O mundo por sua vez vai semeando outras sementes em nosso coração. Certamente cuidaremos melhor das sementes de Deus. Eis aí uma grande oportunidade de tornar o nosso coração semelhante ao Coração de Cristo. Viver como Jesus viveu.

 

Amados e amadas de Deus, que a benção divina qualifique nossa vida humana e nos ajude a sermos mais felizes. E ao finalizar esta carta novamente manifesto minha gratidão por suas preces e generosidade nesta missão de formar novos Missionários do Sagrado Coração e Sacerdotes para a Igreja.

 

 

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração proteja a todos e a todas!

“Cuidando do encanto e da dor da vida”

Getulio msc pe ar

Autor: Pe. Getulio Saggin