Cartas

Carta aos benfeitores - Agosto 2017

Data: 01/08/2017

Amado seja por toda a parte o Sagrado

Coração de Jesus! Eternamente!

 

 

Amados e amadas de Deus... Feitores do Bem!

 

Escrever para vocês é como conversar pessoalmente, pois os tenho presentes na minha mente e no meu coração. Por isso as palavras são poucas para expressar tanta gratidão por sua pessoa, por sua história e por sua fé. Por suas orações pelas vocações e por sua colaboração material, que torna possível a formação de novos sacerdotes Missionários do Sagrado Coração. É verdade, que não conheço a todos que vão ler estas linhas, mas sinto a aproximação que estamos estabelecendo neste momento. Vocês benfeitores (as) se aproximam com carinho para ler esta carta escrita por alguém que se aproximou de vocês de todo o coração.

 

Neste mês vocacional agradeçamos a Deus por ter nos chamado à vida, dando-nos assim uma vocação de viver à sua imagem e semelhança. Procurando vivenciar conforme a sua vontade. Assim fez Maria, quando disse: Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade. O mesmo se passou com José, que após escutar o anjo de Deus aceitou Maria como esposa ao saber que o Filho era concebido do Espírito Santo.

 

Veja o exemplo de Moisés em Êxodo 3, 1-6.9-12. Ele estava trabalhando e viu na “Sarsa Ardente” que não se consumia a presença de Deus que lhe dizia: Cuide por onde pisas porque o chão da vida é sagrado! A partir daí foi descobrindo sua missão/vocação em ajudar o povo a se libertar da escravidão. No começo ele quis agir somente com suas forças e suas capacidades e não deu certo. Por fim entendeu que devia fazer a vontade de Deus vivendo o que Ele lhe pedia e assim fez. E pouco a pouco foi acontecendo a libertação do povo. Para sentir a vocação o coração precisa arder por Deus. Pois, quando o coração arde existe coragem, luta e sacrifício para alcançar a meta. Quando é para viver bem precisa colocar o coração, quer dizer, meu coração precisa arder. Coração que arde, ama e vai à luta. Mas, quando o coração para de arder a distância cresce. E a desistência poderá acontecer.

 

Olhemos agora para Jesus como ardia seu coração em Mateus 11, 25-27. Jesus em sua caminhada viveu como o Pai havia lhe pedido. Manifestou em suas atitudes o amor do Pai pela humanidade, por isso Ele e o Pai eram UM. Ele não ficou fazendo um montão de coisas e eventos importantes, mas enquanto vivia a vida foi testemunhando o plano que o Pai tinha para com a humanidade e o mundo. Amou, amou, amou e continuará amando sempre. E este amor aparecia no abraço às crianças, na limpeza do cego e do leproso, no paralítico que andou, no surdo que ouviu, no faminto que se alimentou, na pecadora que perdoou, no morto que ressuscitou e nas orações que orou.

 

Uma dessas orações é a do texto indicado acima: Ó Pai, sou feliz, porque os pobres e pequenos abraçaram o seu amor. Os entendidos não conseguem porque querem abraçar com a cabeça, mas os pobres abraçam com o coração. Sim, Pai, pois assim é do teu agrado. Usar a cabeça para pensar e conectado com o coração. E sempre com o coração em Deus.

 

Que no caminhar do dia a dia o teu coração possa arder no bem e no amor de Deus.

Amados e amadas de Deus, que a benção divina nos acompanhe em nossa vida diária.

Agradeço de coração sua vocação, suas orações e sua ajuda material.

Que Nossa Senhora do Sagrado Coração nos proteja sempre.

 

“Cuidando do encanto e da dor da vida”

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Saggin, MSC Pe ar