Cartas

Carta aos benfeitores - Agosto 2016

Data: 01/08/2016

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!

Amados e amadas benfeitores (as)!

Saúdo a todos com o meu abraço fraterno!

O mês de agosto é o mês dedicado as vocações.

Nossa primeira vocação é o chamado à vida. Deus no seu plano de amor dá-nos a liberdade das escolhas em nossa vida. Cada um de nós responde o apelo de Deus de uma maneira. Mas toda vocação é uma resposta de amor à um serviço na comunidade. Ela é fruto do amor de Deus por sua graça. Assim o Papa Francisco define que a toda vocação nasce, cresce e se fortalece no seio da comunidade. É na comunidade que nos tornamos discípulos missionário do Reino de Deus.

Segundo Paulo na sua primeira carta a comunidade Coríntios: “ Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; diversos modos de ação, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos. ”. (1Cor12,4 -7)

Portanto, na Igreja há várias maneiras de colocar-nos a serviço. Por exemplo, a vida religiosa, a vocação sacerdotal e a vocação laical. Cada uma com sua identidade, mas todas como mesmo espírito. Viver o seu batismo e servir a comunidade de fé.

Neste sentido, partilho com você meu caro benfeitor a alegria das três ordenações diaconais do Adilson, Carlos e Lucas que tivemos no dia 23 de julho, aqui no santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus.

Agradeço cada um de vocês que faz parte da família Chevalier na vivencia da mesma espiritualidade do sagrado Coração.

 Somos um grupo de homens e mulheres que animados pelo carisma do nosso fundador o Padre Chevalier, temos a missão de fazer amado e conhecido por toda parte o Sagrado Coração de Jesus.

Ainda uma palavra de encorajamento segundo o Profeta Amós: Sê firme, não te apavores, não tenhas medo, pois o senhor teu Deus estará contigo por onde quer que fores.

Rezemos para que o Senhor mande operários para sua messe!

 

“No serviço Missionário construindo o Reino de Deus”

Abraços fraternos,

Pe. Dirceu Lopes MSC


Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC