Cartas

Carta aos benfeitores - outubro 2018

Data: 01/10/2018

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus, Eternamente!”

Amados (as) de Deus!

      O mês de outubro, já dentro da primavera, nos convocou a uma nova etapa de vida. Deixando a secura do inverno para trás vamos adentrando no florescer de uma nova vida. Assim vou lembrando-me de Jesus após sua morte quando convocou os discípulos a estarem na Galileia dizendo: Diga a eles que os encontrarei na Galileia! Marcos 16, 7.

 

Após a Vida intensa de Jesus, sua perseguição e morte Ele ressuscitou. Foi um grande inverno na vida e na esperança deles o que aconteceu com o assassinato de Jesus, mas também a ressurreição trouxe uma nova vida, um novo tempo ou uma nova primavera. E lá na Galileia Ele disse aos discípulos: Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Nova para toda a humanidade, Marcos 16,15.

 

Amados (as) benfeitores (as) este acontecimento continua refletindo em nós neste tempo, pois da mesma maneira que eles naquele tempo, hoje nós também nos sentimos desafiados por Jesus a anunciar a Boa Notícia de Deus. Por isso o Fundador, Padre Júlio Chevalier, deixou-nos esta missão: Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Nós estamos convencidos desta missão e por isso contamos também com vocês. Seja em suas orações pelas vocações como também pela generosidade em ajudar-nos a sustentar nossos seminários, aonde formamos novos Missionários do Sagrado Coração e Sacerdotes.

 

Ainda pensando no mandato de Jesus: Vão pelo mundo inteiro e anunciem..., sentimos a dificuldade deste nosso tempo moderno onde mesmo os que já ouviram falar de Jesus, já não veem tanta importância. O mundo se materializou demais. Quanto mais coisas materiais, melhor. Alimentar a alma e o coração já não é necessário, assim pensa o mundo moderno materialista. Isso é o contrário do que Deus nos propõe e por isso a missão de evangelizar vai ficando cada vez mais desafiante.

 

E nós somos agradecidos porque vocês benfeitores (as) acreditam neste esforço e por isso rezam e colaboram com esta causa. Assim, intercedemos às bênçãos de Deus sobre vocês e suas famílias na vossa convivência fraterna, nos seus trabalhos e contatos com as pessoas, nas suas esperanças e sonhos.

 

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC