Cartas

Carta aos benfeitores - Novembro 2018

Data: 01/11/2018

Amados (as) de Deus!

 

É com alegria que chego novamente até você e sua família com esta carta de novembro, agradecendo a Deus porque você acredita nessa missão de formar novos Missionários do Sagrado Coração e sacerdotes na Igreja. Por isso em suas orações você reza pelas vocações e também na sua generosidade ajuda a sustentar nossas casas de formação, ou Seminários.  Agradecemos de coração!

Este ano de 2018 está chegando ao fim e nós contamos com 7 estudantes de Teologia, 2 noviços, 7 estudantes de Filosofia e 4 estudantes no Propedêutico. E para o ano seguinte temos a expectativa de mais 6 seminaristas. Assim vamos caminhando confiando em Deus que é o doador das vocações e confiando em vocês que nos ajudam neste trabalho demorado, mas importante para a Igreja. Demorado porque desde o Propedêutico, que é o início, até os primeiros compromissos são 6 anos e depois mais 4 anos para chegar à ordenação sacerdotal. Num total de 10 anos para esta caminhada.

O mês de novembro lembra sempre a festa de todos os santos e santas de Deus. É sempre uma festa importante dedicada aos homens e mulheres que souberam seguir o caminho de Deus, mesmo nos tropeços e dificuldades da caminhada. Porque santo e santa são aqueles que enfrentam a vida de cada dia e vão procurando viver a vontade de Deus. Por isso temos alguns santos que aparecem nas listas, mas existem muito mais santos e santas, que são anônimos. Não estão nas ladainhas, mas a sua vivência deixou marcas de Deus por onde andaram.

No mês de novembro também celebramos com muita esperança a ressurreição de nossos falecidos. Aqueles que se anteciparam a nós e estão face a face com Deus na eterna idade. Lembrar-se dos falecidos sempre faz aparecer uma dor no coração, porque não estão mais aqui com a gente. Por outro lado a esperança de reencontra-los na vida eterna faz com que, eles e nós, continuemos unidos. E esta união se fortalece na oração. Por isso, nós Missionários do Sagrado Coração, sempre rezamos no Santuário do Pinheirinho em Curitiba uma novena que se inicia, dia de finados, 2 de novembro, nas intenções dos falecidos que lembramos.

 

Que Deus nos abençoe aqui na terra e um dia nos receba lá no céu!

 

“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”.

Padre Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC