Cartas

Carta aos benfeitores - Setembro de 2020

Data: 01/09/2020

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus!

Amados benfeitores!


Neste mês de setembro voltamos a partilhar sobre a Palavra de Deus, que sempre será um desafio em nossa vida humana. Essa sintonia entre Palavra de Deus e Palavra Humana provoca uma vigilância permanente e ao mesmo tempo um conflito positivo. De um lado existe a vontade do ser humano de viver a sua vida e ao mesmo tempo parece que alguém está dialogando conosco sobre a maneira de como enfrentar a vida e com que perspectivas. Esse alguém é o Espírito Santo de Deus!

 

Com esse tema chegamos até você, estimado benfeitor, de coração agradecido por sua presença em nossa caminhada, aliás, pelo caminho que realizamos juntos em favor de novas vocações leigas, religiosas e sacerdotais na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. Sua oração permanente e sua colaboração permite que essa obra de ajudar a Igreja a formar novos servidores continue acontecendo.


Voltando ao tema do mês de setembro quero lembrar que assim como uma nova estação chega nesse mês, que é a primavera, chega também em nosso coração e em nossa vivência de cada dia uma nova oportunidade de renascer a partir dessa pandemia mundial. Antes desse vírus ser anunciado e começar a matar muitos irmãos e irmãs pelo mundo afora, já existia a Pandemia da Desigualdade Social que continua matando muito mais gente por causa dessa injustiça. 


É aqui que a Palavra Humana entra em conflito com a Palavra de Deus. O ser humano se contradiz com o Criador da vida. Ocupa o lugar de Deus e as consequências são desastrosas. Este mês propõem voltar a escutar o que Deus nos diz: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado! Ao escutar este recado divino dá uma sensação de que estamos em caminhos contrários. Por isso a Palavra de Deus é sempre uma luz a indicar o caminho da felicidade.


Amados benfeitores em nossa fé e confiança continuemos ligados à sua Palavra e certamente encontraremos um sentido mais profundo para viver nesse mundo oferecido e entregue pelo Criador. E juntos sejamos anunciadores desse lema: Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. E Terna Mente!


“No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus”. 

Padre Dirceu Lopes MSC.


Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC