Cartas

Carta aos benfeitores - Maio 2016

Data: 01/05/2016

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. E Terna Mente!

 Nossa Senhora do Sagrado Coração. Rogai por nós!

São José, exemplo e padroeiro dos amigos do Sagrado Coração. Rogai por nós!

 

Amados e amadas benfeitores (as)!

Com a mudança da coordenação de nossa Província coube-me agora escrever a carta de animação e gratidão aos nossos benfeitores (as).

A partir do nosso batismo todos nos tornamos missionários (as) e somos chamados a edificar o Reino de Deus: Na missão que Deus confia a cada um de nós e também nas nossas escolhas.

Nossa igreja é, e deve sempre se tornar espaço de: oração, espiritualidade e compromisso.

Nós os Missionários do Sagrado Coração temos a missão de tornar o Reino de Deus amado e conhecido em todas as partes do mundo. Por isso, nosso lema é: “Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus, Eternamente.”

Você caríssimo benfeitor (a) faz parte desta mesma missão, na oração, apoio e compromisso.

Nossa Congregação vive do apoio e das doações de pessoas generosas que partilham daquilo que Deus generosamente lhes concede.

Lembro a todos que neste mês de maio a tradicional Novena pelas mães vivas e falecidas, rezada em nosso Santuário em Curitiba, está anexa ao calendário enviado a vocês no final do ano passado e que você pode nos enviar esta novena durante todo o mês de maio.

A minha palavra é de gratidão, carinho e encorajamento a cada um de vocês. Pois você faz parte dessa Família Chevalier. Você ajuda a nossa missão e nos ajudará a formar mais um missionário-sacerdote-religioso.

Por último a minha palavra é de encorajamento e creio que o texto Bíblico de Josué: 1-9 reforça e dá sustento a nossa caminhada; “Se firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor teu Deus está contigo em qualquer parte para onde fores.”

 

Um forte e carinhoso abraço a todos e a todas.

 

“No serviço missionário, construindo o Reino de Deus.”

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC