Cartas

Carta aos benfeitores - Janeiro 2016

Data: 01/01/2016

Amados (as) Benfeitores (as)

Vai-se 2015... E vêm 2016!

O ano de 2015 vai chegando ao fim. Ele ainda é hoje, mas daqui a alguns dias ele será ontem.  São 365 dias que marcaram a história e nele nós vivemos. E de que maneira vivemos o ano de 2015?

Escrevo aqui um fato que o livro de Círculos Bíblicos “Caminhando 28” apresentou: Um jovem pediu a Jesus um emprego e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e havia um anúncio de emprego. Ele foi, viu a fila muito grande e pensou: “Eles são melhores do que eu”, e foi embora. No caminho, um menino lhe deu uma rosa. No ônibus chateado jogou a rosa fora. Ao chegar a casa reclamou com Jesus: “É assim que me tratas? É assim que me amas? E foi dormir. Em sonho, Jesus lhe diz: “O emprego era seu, mas você não confiou, nem em você mesmo, e desistiu antes mesmo de lutar. Aquela rosa era para você oferecer ao amor da sua vida que estava sentada ao seu lado no ônibus. Você a jogou fora. O seu pedido foi realizado, mas você se preocupou mais com as coisas externas do que em acolher os caminhos de Deus, não percebeu meus sinais”.

Como está terminando o ano de 2015 para você e sua família? E para a comunidade onde você participa? Cabe aqui nestes dias uma avaliação da vida. Esta avaliação é para perceber os erros acontecidos e cuidar para não repeti-los. Apreciar o que foi bom e reforçá-los. Não importa quantas vezes você cai, mas levantar-se sempre.

Se por algum motivo você desanimou, desistiu, parou na caminhada é necessário assumir estas atitudes equivocadas. Quando o ser humano tem valentia para assumir seus erros e fracassos ele está preparando o terreno para refazer a própria vida.

Dedique-se um pouco e prepare-se para iniciar bem o próximo ano. Aquele 2016 que já está chegando. Entre nele com um corpo saudável, com sentimentos agradáveis, com os pensamentos otimistas e esperançosos e uma fé aberta a continuar crescendo no amor de Deus.

 2016 vêm chegando...

Certamente novas atitudes serão necessárias na família, no trabalho, na comunidade, com os vizinhos, parentes e amigos. É normal que iniciemos o ano com esperança! Sempre sonhamos com menos problemas na economia... Mais seriedade na política... Menos violência na sociedade... Mais compromisso e paz na Igreja... Mais abertura enquanto pessoa!

Enfim, de fato, é um tempo novo.

E é bom que possamos continuar sonhando.

Que as notícias nos jornais e outros meios de comunicação tragam notícias também fraternas e solidárias. Que venham notícias de gente que se quer bem! Que as crianças voltem a brincar de verdade. Que os jovens amadureçam com equilíbrio e harmonia. Que os adultos possam testemunhar a seriedade da vida. Que os idosos sejam sinais de sabedoria.

Que os famintos possam comer... Que os sedentos possam beber... Os que choram possam sorrir também... Os que mentem falem a verdade... Que a injustiça vá diminuindo rapidamente... Que as visitas às famílias continuem sem parar... Que a oração seja mais profunda... Que as comunidades vivam em comunhão... Que toda a tua família possa contar com sua humildade, esperança e caridade... Venha sim, 2016, pois estamos de braços abertos para te acolher e em ti viver intensamente nossa vida humana e nossa fé em Deus. Benfeitor e benfeitora agradeço de coração sua presença!

Feliz e fraterno NOVO ANO 2016...

“No cuidado e encanto da vida”.

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Msc Pe Ar