Cartas

Carta aos benfeitores - Março 2016

Data: 01/03/2016

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. E Terna Mente!

Amados (as) Benfeitores (as),

A presença de vocês benfeitores (as) com suas orações e sua generosidade tem tornado possível a caminhada de formação dos novos Missionários do Sagrado Coração. Na carta deste mês quero agradecê-los de coração pela participação de vocês neste desafio. Todos nós sabemos como hoje em dia os pensamentos mudaram muito, e as ações vão tornando o mundo cada vez mais individualista. Por este caminho a decisão da juventude é mais pelo mundo material do que pelo mundo espiritual. Dificultando muito o despertar para um caminho espiritual. E falando de vocação a base sempre é espiritual. É bem verdade que uma boa vocação precisa de uma base humana saudável.

Hoje em dia o desafio é mais forte porque nossas famílias sofrem grandes transformações e mudanças. Já não é mais o mesmo. Assim dizem muitos. Neste caso quando pensamos em vocações precisamos cuidar bem da família. A situação da família hoje em dia deixa grandes preocupações e dúvidas. Mas, a verdade é que problemas sempre existiram. Na época de meus pais e avós, quando eram jovens, eles também viveram muitos problemas. Por isso, não devemos ficar com desculpas, mas procurar com o jeito de hoje animar as famílias e as vocações.

Eu sou agradecido a vocês porque podemos contar com a fé e a confiança de vocês nesta missão. Assim é que, hoje temos 8 seminaristas religiosos estudando teologia e se preparando na última etapa para serem ordenados padres. Isso é uma graça de Deus. Temos um jovem seminarista no noviciado e seis jovens seminaristas na filosofia. E mais 12 jovens sendo acompanhados para o ano que vem. Vejam! A graça de Deus continua suscitando jovens para a vida religiosa e sacerdotal.

Nós acreditamos no despertar de novos vocacionados e vocês conosco somam uma força muito importante neste desafio de formar novos Missionários do Sagrado Coração. Assim vamos obedecendo a ordem de Jesus: Rezem para que o dono da messe envie operários para a sua messe! O padre Teodoro, já falecido, sempre nos dizia: Se queremos vocações precisamos rezar... rezar e rezar! Agradeço de coração você que se uniu neste mandato de Jesus.

A Campanha da Fraternidade 2016 nos convida a um compromisso de cuidar do mundo como nossa casa comum. A inspiração bíblica vem da experiência profética de Amós 5,24... “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. É um convite desafiante sim, mas é possível. Por isso convido vocês também para aprofundar este compromisso com nossa Casa Comum, que é o mundo. Como a Campanha da Fraternidade é ecumênica, quer dizer existem várias Igrejas evangélicas que assumiram este compromisso, vale a pena rezar o Pai nosso ecumênico...

 

“Pai nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje, perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a que nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal... pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre”. Amém!

 

Assim, amados (as) benfeitores (as), me despeço neste mês.

Peço a Deus a sua santa benção:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

“No cuidado e encanto da vida.”

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Msc Pe Ar