Oração

QUINTA-FEIRA



CULTO DE ORAÇÃO


Senhor Jesus Cristo, recordando teu convite para estarmos sempre em oração, nós nos associamos a tua oração sacerdotal a fim de oferecer-te esse dia com suas alegrias e penas, trabalho e descanso, transformando tudo numa contínua oração ao nosso Pai do céu.

Queremos, hoje, fortalecer nossa fé e comunicá-la àqueles que põem sua confiança nas vaidades do mundo, desprezando o valor da experiência de Deus. Como a Virgem no Cenáculo, nós te expressamos nossa confiança, e em união com Ela, pedimos pela grande família cristã a fim de que saiba apreciar melhor o valor da oração.

V. Coração de Jesus, rico para com todos que te invocam,
R. Tem compaixão de nós!


SEMANA COM NOSSA SENHORA


Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, em união convosco, adoramos hoje Jesus no Sacramento da Eucaristia.

Vós honrais seu Corpo e seu Coração no céu.

Dai-nos a fé na sua presença na Eucaristia; fazei-nos compreender o amor de Jesus neste sacramento; ajudai-nos a viver a missa pela oblação de nossa vida cristã.

Que preparemos as comunhões como vos preparastes para a vossa maternidade: pela oração, recolhimento, pelo serviço dos outros.

Enfim, que vivamos de nossas comunhões, e de Jesus Cristo, como vós vivestes, em ações de graças, no serviço, na fidelidade, generosidade e na intimidade.

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, velai Olhai pela Igreja, para que a unidade de todos se realize no amor, graças à Eucaristia.


Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!