Oração

SEXTA-FEIRA


CULTO DE JUSTIÇA


Senhor Jesus Cristo, contemplando teu Coração aberto pela lança, desejamos completar em nossa carne o que falta a tua Paixão. Dá-nos coragem para reparar nossas próprias injustiças e as de nossos irmãos.

Queremos, hoje, reconhecer as injustiças que se cometem em nossa comunidade e lutar pela libertação de todos os filhos de Deus. Em união com Nossa Senhora do Sagrado Coração, nós te pedimos por nós, pecadores, para que saibamos deixar nosso egoísmo, buscando a felicidade de nossos irmãos.

V. Coração de Jesus, sede da Justiça e do Amor,
R. Tem compaixão de nós!


SEMANA COM NOSSA SENHORA


Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, o dia de hoje lembra a morte de Jesus, e seu sofrimento pelos nossos pecados.
Seu lado foi ferido, seu Coração aberto.

Sofrestes com Ele. Sois a primeira a honrar este Coração.

Assim, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, unis vosso sofrimento ao do Coração de Jesus; unis vossas intenções às do Coração de Jesus, oferecendo-vos também ao Pai pela nossa salvação; sabeis que a água e o sangue que correram do Coração ferido, simbolizam o amor do Salvador por nós, como também os sacramentos e as graças que nos permitirão participar da salvação; sabeis igualmente que, desde que Jesus nos confiou a vós, tendes um papel a desempenhar na realização dessa salvação.

Ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, tornai viva em nós a lembrança da Paixão do Senhor, mostrai-nos o seu Coração ferido; ajudai-nos a rejeitar todo o pecado, e fazei-nos viver no amor e na fidelidade.

Obtende hoje para toda a Igreja e o mundo inteiro, abundantes graças de conversão e generosidade.

Olhai particularmente pelas missões e pelos missionários.


Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!