Cartas

Carta aos benfeitores - Março 2017

Data: 01/03/2017

Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Eternamente!


Amados e amadas de Deus! Benfeitores (as) de um bem...


Rezando com o coração e partilhando do suor de sua vida você se fez colaborador (a) e benfeitor (a) na formação de novos Missionários do Sagrado Coração: Missionários e padres! Através desta carta quero novamente agradecer-te e ao mesmo tempo pedir as bênçãos de Deus sobre você, sua família, amigos, trabalhos, enfim em tudo o que você vive e faz.

Junto a esta benção uma pequena reflexão sobre esta busca incansável de Deus, aliás, para nós seres humanos e cristãos, criados à sua imagem e semelhança, necessitamos sempre estar a caminho em sua direção, pois, nosso encontro com Ele é o nosso grande objetivo. E nesta Quaresma também!

Encontrei num livro chamado “Fogo sob as cinzas”, do autor Joan CHITTSTER, uma reflexão sobre este assunto e quero partilhar contigo, por isso faço uma pequena adaptação: Em busca de Deus... (Uma senhora idosa que sobe a montanha)!

O verdadeiro sentido da nossa vida é irmos em busca de Deus. O cristão deve ser a pessoa que, antes e acima de tudo, em todo o tempo e em todos os lugares, sob quaisquer circunstâncias, está em busca de Deus, e de Deus apenas, vê Deus, e apenas Deus, no meio de toda essa confusão política e dessas incertezas sociais e econômicas e, em qualquer situação, pronuncia Deus, e nada além de Deus.

Não é o que fazemos que nos torna cristãos. É por que fazemos e como se manifesta a autenticidade para um mundo inteiramente cheio de suspeita... É a busca de Deus e do Reino de Deus que torna verdadeiramente cristã a nossa vida. Tudo o mais é bem intencionado, mas indefinido; simpático, mas, não religioso; significativo, mas não verdadeiramente eficaz; educado, talvez, mas não profético. Estar imerso no pensamento de Deus é a atividade religiosa essencial. Tudo o mais apenas resulta dela.

O primeiro sinal de que algo saiu errado com a Vida, portanto, é quando o trabalho, qualquer que seja, torna-se mais importante do que a própria busca de Deus e o que ela exige de nós aqui e agora. O trabalho ou qualquer profissão, até mesmo o próprio trabalho de ser pai ou mãe não é tão importante quanto à busca de Deus. Não importa onde estamos nem o que fazemos, devemos ter sempre em mente a vontade de Deus.

Sem uma vida espiritual forte, clara de testemunha absorvida no pensamento de Deus e fundamentada no Evangelho, o melhor trabalho do mundo será apenas um trabalho social.

Contava um mestre que, certa feita, uma mulher muito idosa dirigiu-se em peregrinação a uma distante montanha sagrada durante a pior época de estação chuvosa. Parou em uma hospedaria e solicitou repouso por uma noite antes de tentar escalar a montanha.

“A senhora jamais conseguirá subir estas escarpas tão inóspitas com este tempo”, disse o hospedeiro. “É impossível!”

“Será muito fácil”, disse a mulher idosa.

“Sabe, moço, meu coração já está lá em cima há muito tempo. Agora, basta eu levar o meu corpo lá”.

Por isso, amados e amadas do bem, quando alimentamos nossa esperança e acreditamos em Deus precisamos perseverança, pois os fatos nem sempre acontecem conforme nós queremos. Muitas vezes o tempo de Deus é diferente do nosso.

Peço as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus e a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração sobre toda a sua família. Busquemos a Deus neste tempo quaresmal e a nossa Páscoa será gratificante.

Um bom caminho quaresmal, feliz e fraterna Páscoa!


“Cuidando do encanto e da dor da vida”

Getulio msc pe ar

Autor: Getulio Saggin, MSC Pe ar