Cartas

Carta aos benfeitores - Julho 2016

Data: 01/07/2016

Amado seja por toda a parte o Sagrado

Coração de Jesus. Eternamente!

 

Amados e amadas benfeitores (as)!

 

Assim nos escrevem os formandos que receberão o Diaconato, na Congregação dos Missionários do Sagrado Coração. “Que a ternura de Deus chegue a todos”.

O bom da vida é saber que somos membros de uma mesma família: Família Chevalier, padres, religiosas, leigos e leigas, formandos e formandas, benfeitores e benfeitoras, vivendo da mesma Espiritualidade e Carisma.

 Nosso padre Júlio Chevalier muito sabiamente dizia que nesta Congregação não somos estrangeiros, somos todos irmãos e irmãs.

Então partilho com vocês as alegrias que nos esperam em julho. Estou convidando a todos para compartilhar da alegria de estarmos ordenando três irmãos ao diaconato: Adilson, Carlos e Lucas, que acontecerá no dia 23 de julho no Santuário de Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Pinheirinho, Curitiba, Paraná, na missa das 19:00 hs.

Com certeza é uma grande graça de Deus, poder contar com a disponibilidade de três Jovens, que colocam suas vidas a serviço da nossa congregação e da igreja. Isto nos anima a continuar no incentivo vocacional. Contamos sempre com você, aliás é você nossa grande força. Entendemos que cada membro desta família é um promotor (a) das vocações.

Nesta caminhada não posso deixar de lhe perguntar: Como está a sua vida? Sua família está em Paz? Que bom! Rezamos por você, pela sua casa. Nunca é demais lembrar que você precisa viver a vida com felicidade. Seja sempre uma pessoa positiva, não dê espaço para as questões negativas. Deus está aí dentro deste coração humano, espiritual, religioso, generoso. Tenho certeza de que você é uma alma de grande luz. Deus está sempre contigo.

Ainda uma palavra de gratidão: pela sua bondade, pelo seu empenho, pela sua generosa contribuição para com a causa das vocações. Seu gesto fraterno ajuda a sustentar o material e espiritual das vocações.

Quero registrar aqui um carinho muito especial para os vovós e vovôs, neste mês dedicado a eles, lembrando dos avós de Jesus: São Joaquim e Santa Ana suplicando-os a sua intercessão sobre todos nós.

                                            

   Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Rogai por nós!


No Serviço missionário construindo o reino de Deus.

Pe Dirceu Lopes MSC.




Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC