Cartas

Carta aos benfeitores - Junho 2016

Data: 01/06/2016

Amado seja por toda a parte o Sagrado

Coração de Jesus. Eternamente!

Amados e amadas benfeitores (as)!

Sejam muito bem-vindos ao mês do Sagrado Coração de Jesus, sintam-se acolhidos por este coração Divino do Filho do Pai. Jesus nos convida a repousar em seu Coração misericordioso, descansar e nos reabastecer do seu amor, e do seu carinho. Seu desejo é que nos enchamos de alegria e de saúde. A nossa vida se torna mais rica e saudável quando nos alimentamos desta espiritualidade.

Quero saudar a toda família Chevalier relembrando o convite do mestre: “Venha a mim todos vós...”, que neste tempo tão favorável de graça e de misericórdia, saibamos viver em nossas casas este espírito da alegria missionária, que exige de nós a boa acolhida e disponibilidade, para ir ao encontro dos irmãos e irmãs distantes e próximos.

Somos gratos sempre por seu testemunho, pela sua participação generosa nesta caminhada da missão de nossa Congregação. Seu compromisso e ação move o trabalho de encantamento para a vida no Reino.

Nos escritos do padre Chevalier sempre encontramos com muita sabedoria e propriedade lições de vida: Jesus é o primeiro missionário de seu coração. Por primeiro, Ele deu a conhecer aos homens o amor que Ele tem por eles... Sempre e em toda parte, em todas as suas ações, Nosso Senhor se preocupou com a missão que ele veio cumprir na terra. (Júlio Chevalier 1970). Compartilhemos deste significado todos nós da família Chevalier.

Finalizo este encontro de junho, com a carinhosa ternura da mãe, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Suplicando seu poder de Advogada sobre nossas famílias, para que Jesus e seu Coração nos guarde e nos anime.

 

Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Rogai por nós!

São José, exemplo e padroeiro dos

amigos do Sagrado Coração.

Rogai por nós!

 

No Serviço missionário construindo o reino de Deus.

 Pe Dirceu Lopes MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC