Cartas

Carta aos benfeitores - Junho de 2021

Data: 01/06/2021

O CORAÇÃO DE JESUS É DEUS, O AMOR ENCARNADO.

DEUS É AMOR. (Júlio Chevalier MSC Pe., 1887)

 

Estimados benfeitores!

 

O mês de junho marca a metade do ano. Mesmo com todas as idas e voltas do COVID 19 seguimos caminhando na vida. Muita dor e sofrimento dos que viram e dos que nem puderam ver seu falecido querido continuam presentes no coração e na alma de quem ama e tem sensibilidade. É verdade que a maioria conseguiu superar este vírus e é verdade também que uma minoria não resistiu. Alguns familiares morreram sem saber que outro familiar seu havia morrido antes. De algumas famílias morreram quase todos. Se de um lado existe a alegria dos que superaram de outro vivemos a tristeza da perda. E a superação da perda nem sempre é fácil. Eu me sinto mais do lado destes últimos, porque, na verdade, todos somos irmãos em Deus. Por isso aquele que nem conheço e morreu foi um irmão meu que partiu.

 

Diante dessa situação é bom lembrar que o mês de junho traz em seu percurso o contato com várias fontes de espiritualidade, das quais vale a pena aproximar-se e saciar-se. Vejamos algumas:

= Dia 3 de junho a festa de Corpus Christi. É a Igreja celebrando a pertença ao corpo de Deus. A criação toda faz parte da vida, e, portanto, está inserida em Deus. Fazer parte deste Corpo de Cristo é identificar-se com a busca de uma vida digna para todos. Todo significa: nenhuma sobra.

= Dia 4 de junho celebramos o martírio do MSC Pe. José Maria Gran. Assassinado na Guatemala pelos inimigos da fé e inimigos da vida digna. Sangue derramado como semente de vida.

= Dia 11 de junho a festa do Sagrado Coração de Jesus. Levar este amor em todas as partes do mundo é a nossa missão. Em outros países, em cada família e em cada coração.

= Dia 12 de junho Dia dos Namorados. O amor humano que brota do ser humano é parte dos dons da vida que Deus nos deu na capacidade de amar.

Dia 13 de junho Dia de Santo Antônio. O catequista mergulhado no Evangelho de Jesus, que levava o pão espiritual e pão material aos pobres.

Dia 24 de junho São João Batista. Anunciou bem próxima a vinda de Jesus e mostrou a alguns discípulos que era o Cordeiro de Deus. Batizava pregando a conversão e a mudança de vida.

Dia 29 de junho São Pedro e São Paulo. Cristãos fiéis a Jesus que levaram sua Boa Nova até as últimas consequências.

 

Amados benfeitores e benfeitoras, estes e outros mais são luzes que podem iluminar nosso caminho neste mundo, que é tão desafiador. E é nesta realidade, que vivemos nossa vida e nossa fé. Somos agradecidos a você que participa conosco dessa missão de formar novos anunciadores da Boa Nova de Jesus. Tua oração e tua generosidade valem muito e nós pedimos as bençãos de Deus sobre você e sua família.

 

Com um abraço fraterno,

 

No Serviço missionário Construindo o Reino de Deus!

Pe. Dirceu Lopes, MSC.

Autor: Pe. Dirceu Lopes, MSC