Cartas

Carta aos benfeitores - 2º semestre 2024

Data: 01/06/2024

“Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus”

E terna mente!

 

Jesus manso e humilde de coração...

Fazei o nosso coração semelhante ao vosso!

 

Amados benfeitores (as)!

Novamente chegamos ao seu coração através do coração de Cristo, pois pertencemos à mesma família dos missionários do Sagrado Coração e estamos envolvidos no anúncio deste Coração encarnado de Deus, em Jesus de Nazaré. É esse mistério que alimenta nossa fé: Deus, o Criador, assume a própria criatura humana participando de nossa história humana, e permanecendo conosco pelo Espírito Santo.

 

É desse mistério que o Fundador da Congregação, padre Júlio Chevalier se inspirou para iniciar esta família missionária, convidando homens e mulheres a levar, no Coração de Deus, ao mundo todo, esse amor misericordioso. Assim ele mesmo disse: Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus. Sua participação nessa missão como benfeitor (a) faz parte dos membros desta família, a partir de sua própria fé, fortalecida na oração e colaborando generosamente com a formação de novos missionários do Sagrado Coração.

 

Em outras palavras você acredita e pede a Deus que novos missionários sejam despertados e os ajuda em sua formação, quer dizer, colabora com nossos seminários, sustentando essa caminhada formativa. Nós te agradecemos de coração pedindo as bençãos de Deus para ti, família, trabalho, sonhos, metas e esperanças!

 

Os tempos em que vivemos não são fáceis e necessitamos de coragem, serenidade e sabedoria, seja para viver com os familiares, parentes, vizinhos, enfim com toda a sociedade. As realidades em que vivemos necessitam de respostas e atitudes positivas, animadoras que tragam esperança, justiça e paz. Por exemplo, diante da intolerância, de não aceitar os outros com suas ideias e opções, apresentar o diálogo fraterno para superar este mal que machuca muita gente. Outro exemplo, diante da agressividade e da violência, apresentar um jeito mais humano de viver, lembrar que somos animais, porém com razão e capacidades de desenvolver uma vida nova e mais agradável.

 

Quando olhamos de perto o Sagrado Coração de Deus, podemos perceber que o amor que brota dele é de perdão, solidariedade e compaixão. É um convite para recriar uma maneira nova de viver, para sermos mais felizes. O mês de junho é do Sagrado Coração, mas também das festas populares. Isso combina muito bem. O coração de Deus que deseja um povo feliz, alegre, confiante e mais saudável. Quem sabe seja uma oportunidade de contemplar um pouco mais o Coração de Deus, que gera alegria, pois o povo mesmo recria esta maneira mais animadora e solidária, diante dos desafios naturais e os desafios provocados pelas más intenções.

 

Que as bençãos de Deus e a proteção de Nossa Senhora do Sagrado Coração fortaleçam a cada dia a caminhada de cada um de vocês.

 

“No cuidado e encanto da vida”.

Getulio msc pe ar

Autor: Pe. Getúlio Saggin, MSC